Corpo de estudante desaparecido há 45 anos é finalmente encontrado

As autoridades dos EUA encontraram o carro e os restos mortais de um jovem estudante que estava desaparecido há 45 anos. Kyle Clinkscales, de apenas 22 anos, desapareceu em janeiro de 1976.

A única pista que as autoridades tinham era que o jovem tinha saído da cidade natal por volta das 23h00 e que se dirigia para a Universidade de Auburn, nos EUA, num Ford Pinto Runabout.

Na passada terça-feira, um homem ligou para a polícia depois de avistar aquilo que parecia ser um carro num riacho, no condado de Chambers.

No interior da viatura, as autoridades encontraram restos humanos juntamente com o cartão de identificação e cartões de crédito pertencentes a Kyle Clinkscales. O carro estava a cerca de cinco quilómetros daquela que era a rota habitual do jovem utilizava quando regressava à universidade.

As autoridades investigam agora o que se terá passado naquela noite com o jovem de 22 anos. Uma das hipóteses é que tenha sofrido um problema cardíaco e consequentemente, o acidente.

O mistério de 45 anos fica agora resolvido, no entanto os pais de Kyle Clinkscales morreram sem saber o que se tinha passado com o filho. O pai escreveu um livro em 1981 sobre o desaparecimento de Kyle e morreu em 2007. A mãe morreu este ano.