in

Dono do Boi da Lourinhã está doente. Saramago precisa de uma nova casa

Mário Baltazar, proprietário do famoso boi Saramago da Lourinhã, partilhou com seus seguidores uma notícia que preferia não dar.

Emocionado, revelou que a sua saúde está em deterioração, tornando cada vez mais difícil para ele andar e realizar esforços.

O dono do animal revelou que vai ter dar o sucessor do célebre Manjerico, que faleceu em 31 de outubro de 2022.

“Estou aqui com o Saramago. Já faz algum tempo desde a última vez que estive aqui. Não postei nenhum vídeo porque não tenho conseguido. Minha saúde não tem estado bem”, disse Mário Baltazar num vídeo partilhado na página “Os amigos do Manjerico e Saramago” no Facebook, que conta com 54 mil seguidores.

Mário, que tem 75 anos, sofre de fibrose pulmonar. “Preciso usar um aparelho e a situação está a complicar-se, as minhas forças estão a diminuir. Portanto, em primeiro lugar, quero agradecer a todos que têm enviado mensagens a perguntar sobre a minha saúde. Não pude responder a todos, são centenas de mensagens. Peço desculpas a todos”, diz.

“Então, hoje venho trazer uma notícia triste para mim. (…) Terei que me desfazer do Saramago, porque não tenho ninguém para cuidar dele. A minha saúde está a piorar. Não posso fazer esforços”, afirmou, esclarecendo que animal já foi treinado para ser montado – algo que Manjerico, seu antecessor, também adorava.