in

Fica a saber para que servem aqueles quadrados coloridos na embalagem da pasta de dentes

Certamente que já reparaste num pequeno quadrado colorido na base da embalagem da tua pasta de dentes…

Geralmente o quadrado pode ser vermelho, preto, azul, verde ou amarelo. Existem muitas pessoas a acreditar que é um código secreto para informar os consumidores sobre os níveis de toxicidade no produto.

Mas isso não é verdade.

As cores encontradas nas embalagens das pastas de dentes nas diferentes marcas, são na realidade, características de outros produtos industrializados, como por exemplo, as embalagens “Tetra Pak” utilizadas nos pacotes de leite ou nas caixas onde se embalam os cereais entre muitos outros alimentos…

O que afinal significam os quadradinhos coloridos na pasta de dentes?

Bem, constatamos que os pequenos quadrados são chamados de “marcas de olho” ou “eye marks” (em inglês) e são semelhantes às usadas ​nas impressoras como marcas de corte.

Essas marcas de corte, servem somente para que os sensores instalados nas máquinas que fazem a base da embalagem, consigam identificar qual o lugar certo para fazer o corte, fazer o acondicionamento e ainda fechar a embalagem, que nesta altura da produção, já se encontra com o conteúdo lá dentro.

Agora, em vez de acreditares na “falsa teoria das cores”, já sabes finalmente a verdadeira história dos quadrados e vais poder explicar corretamente aos teus amigos.

Com apenas 3 euros ganha 70 mil numa raspadinha

Venezuelana a dançar “Despacito” na rua deixa internautas colados ao ecrã