in

Pepe pode tornar-se o jogador mais velho de sempre a disputar um Europeu

Roberto Martínez anunciou os convocados de Portugal para o Euro’2024, que se vai realizar entre 14 de junho e 14 de julho. A convocatória conta com jogadores experientes que podem vir a bater recordes.

Conheça os 26 convocados de Portugal para o Euro’2024

Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício

Defesas: António Silva, Danilo, Diogo Dalot, Gonçalo Inácio, João Cancelo, Nélson Semedo, Nuno Mendes, Pepe e Rúben Dias

Médios: Bruno Fernandes, João Neves, João Palhinha, Otávio, Rúben Neves, Vitinha e Bernardo Silva

Avançados: Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Francisco Conceição, Gonçalo Ramos, João Félix, Pedro Neto e Rafael Leão

Pepe pode tornar-se o jogador mais velho a disputar um Europeu

Pepe: A Lenda Viva que Pode Fazer História no Campeonato da Europa

Aos 41 anos, Pepe, o inabalável central português, está prestes a gravar o nome em mais um capítulo histórico do futebol.

Líder incontestável da defesa do FC Porto, Pepe assegurou a presença na convocatória para o Campeonato da Europa. E se entrar em campo, não será apenas mais um jogador a participar do torneio, mas ficará com o título de jogador mais velho a disputar um Campeonato da Europa.

Pepe pode assim quebrar o recorde que pertence ao guarda-redes Gábor Király. O jogador da Hungria que disputou os oitavos de final, em 2016, depois de empatar por 3-3 contra Portugal na fase de grupos. Király tinha 40 anos e 86 dias de idade.

Este torneio será provavelmente o adeus de Pepe em jogos pela Seleção Nacional.

Cristiano Ronaldo ‘papa’ recordes

Cristiano Ronaldo continua a quebrar recordes e a estabelecer novos marcos no futebol mundial, especialmente no que diz respeito à sua carreira internacional com a seleção portuguesa.

Ronaldo já é o jogador mais internacional de sempre, com 205 jogos pela seleção principal de Portugal.

Com 128 golos, CR7 detém o recorde de maior número de golos marcados pela seleção portuguesa.

Campeonato Europeu

Ronaldo é o jogador com mais presenças em fases finais de Campeonatos Europeus (já vai para cinco edições) e fez o maior número de jogos tanto na fase final (25 jogos) quanto na fase de qualificação (68 jogos).

Para além disso, com 14 golos, Ronaldo é o maior goleador nas fases finais do Euro, tendo marcado em todas as cinco edições em que participou. Nos jogos de qualificação, o capitão marcou um total de 55 golos.

Estes recordes destacam a longevidade, consistência e capacidade de Ronaldo em se manter no topo do futebol internacional, continuando a ser uma figura dominante e que continua a ser uma figura incontornável da seleção portuguesa, dentro e fora de campo.